sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Pesquisas na Área


No âmbito do Governo Federal, do Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame (NINDS), um dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH), é o principal responsável pela condução e apoio à pesquisa sobre os distúrbios da medula espinhal e doenças desmielinizantes, como mielite transversa. O NINDS realiza pesquisas em seus laboratórios no NIH e também apóia estudos por meio de doações para as principais instituições médicas em todo o país.
NINDS pesquisadores procuram esclarecer o papel do sistema imunológico na patogênese da desmielinização em doenças auto-imunes ou doenças. Outro trabalho concentra-se em estratégias para reparar medulas espinhais desmielinizados incluindo abordagens utilizando o transplante de células. O conhecimento adquirido a partir de investigação deverão conduzir a um maior conhecimento dos mecanismos responsáveis ​​pela desmielinização em mielite transversa e pode vir a fornecer um meio para prevenir e tratar esse distúrbio.
O NINDS também pesquisadores fundos que estão usando modelos animais de lesão medular para estudar estratégias para a substituição ou regeneração das células nervosas da medula espinhal. Os principais objetivos desses estudos são incentivar a regeneração mesmo em seres humanos e para restaurar a função para pacientes paralisados. Os cientistas estão também a desenvolver próteses neurais para ajudar os pacientes com danos na medula espinhal compensar a função perdida. Estes dispositivos sofisticados elétricos e mecânicos se conectar com o sistema nervoso para complementar ou substituir motoras perdidas e função sensorial. Próteses neurais para pacientes com lesão medular estão sendo testados em seres humanos.

http://comsaudebrasil.com/doencas-a-z/mielite-transversa

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sintomas da Mielite Transversa


Quais são os sintomas da mielite transversa?
Mielite transversa pode ser aguda (em desenvolvimento durante horas até vários dias) ou subaguda (em desenvolvimento durante 1-2 semanas). Os sintomas iniciais incluem geralmente a dor nas costas localizadas inferiores, parestesias súbita (sensações anormais, como queimação, cócegas, picadas, ou formigamento) nas pernas, perda sensorial, e paraparesia (paralisia parcial das pernas). Paraparesia, muitas vezes progride para a paraplegia (paralisia das pernas e parte inferior do tronco). Bexiga urinária e disfunção intestinal são comuns. Muitos pacientes também relatam experimentar espasmos musculares, uma sensação geral de mal-estar, dor de cabeça, febre e perda de apetite. Dependendo de qual segmento da medula espinhal está envolvido, alguns doentes podem apresentar problemas respiratórios também.
A partir desta ampla gama de sintomas, quatro características clássicas da mielite transversa emergem: (1) fraqueza das pernas e braços, (2), dor (3) alteração sensorial, e (4) disfunção do intestino e da bexiga. A maioria dos pacientes vai sentir fraqueza de diferentes graus nas pernas, alguns também experimentá-la em seus braços. Inicialmente, as pessoas com mielite transversa pode perceber que eles estão tropeçando ou arrastando um pé, ou que as pernas parecem mais pesadas ​​do que o normal. Coordenação de mão e braço movimentos, bem como a força da mão do braço e também pode ser comprometida. Progressão da doença durante várias semanas, muitas vezes leva à paralisia completa das pernas, necessitando o paciente a usar uma cadeira de rodas.
A dor é a principal sintoma de apresentação da mielite transversa em cerca de um terço à metade de todos os pacientes. A dor pode ser localizada na parte inferior das costas ou podem consistir afiadas, sensações de disparo que se irradiam para as pernas ou braços ou ao redor do torso.
Pacientes que apresentam distúrbios sensoriais costumam usar termos como dormência, formigamento, frio, ou a queima para descrever seus sintomas. Até 80 por cento das pessoas com áreas de mielite transversa relatório da sensibilidade ao toque, a roupa que tais ou um leve toque com um dedo provoca desconforto ou dor significativa (uma condição chamada de alodinia). Muitos também experimentam maior sensibilidade às mudanças de temperatura ou de calor ou frio extremos.
Problemas de bexiga e intestino podem envolver aumento da frequência da vontade de urinar ou ter movimentos intestinais, incontinência, anulando dificuldade, a sensação de evacuação incompleta, e constipação. Durante o curso da doença, a maioria das pessoas com mielite transversa vai ter um ou vários destes sintomas.


http://comsaudebrasil.com/doencas-a-z/mielite-transversa