segunda-feira, 7 de abril de 2014

Apenas Mudamos...


Uma hora a gente descobre que mudou. E nessa hora aprendemos que não morremos e nem continuamos na mesma vida, apenas mudamos. Aprender a entender isso é fundamental para o seu bem-estar. Espero que ninguém passe a vida tentando entender essa transição. É simples, aceite que as coisas aconteceram e vc nada pode fazer para evitar essa mudança.
Quando a gente acorda numa bela manhã e descobre que a visão tá embaçada, ou o braço dormente ou falta força para pisar, não imagina que a nossa vida tá mudando não só de página mas o livro da vida agora é outro, cabe a vc transformá-lo num romance, num drama, numa comédia ou numa tragédia.
Existem certas coisas que não se explicam e uma das perguntas mais freqüentes: “porque eu?” é uma pergunta sem resposta, então não perca seu tempo com ela.
Quando os sintomas vêm e vão embora é ótimo, mas e quando deixa seqüelas o que fazer? Primeiro, para mudar isso vc nada pode fazer, mas o seu modo de encarar isso faz toda a diferença. Encare como mais um desafio a se superar. Nossa vida agora é feita de desafios que a gente tem que encarar se não quiser passar pela vida sem muitas emoções.
Quando surgir um “morador novo” no seu corpo, como uma nova dormência, um novo sintoma esquisito que vc nunca sentiu, olhe para ele respire fundo sorria e diga: “pode bater em retirada, porque eu não te aceito aqui”, vá fazer sua pulsoterapia e verá que tudo ficará bem. Esses intrusos são banidos com a nossa força de pensamento.
Viver é uma arte, e no nosso caso uma arte digna de Cândido Portinari, que fez de simples tintas, lindas obras de arte...
                                                                                                                                  Fabrícia de Marchi


Obs: Achei esse texto super interessante, muito haver comigo, por isso resolvi postá-lo.
                                                                                                                                       Bjssss 
                                                                                                                                        Jane Valle