quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sintomas da Mielite Transversa


Quais são os sintomas da mielite transversa?
Mielite transversa pode ser aguda (em desenvolvimento durante horas até vários dias) ou subaguda (em desenvolvimento durante 1-2 semanas). Os sintomas iniciais incluem geralmente a dor nas costas localizadas inferiores, parestesias súbita (sensações anormais, como queimação, cócegas, picadas, ou formigamento) nas pernas, perda sensorial, e paraparesia (paralisia parcial das pernas). Paraparesia, muitas vezes progride para a paraplegia (paralisia das pernas e parte inferior do tronco). Bexiga urinária e disfunção intestinal são comuns. Muitos pacientes também relatam experimentar espasmos musculares, uma sensação geral de mal-estar, dor de cabeça, febre e perda de apetite. Dependendo de qual segmento da medula espinhal está envolvido, alguns doentes podem apresentar problemas respiratórios também.
A partir desta ampla gama de sintomas, quatro características clássicas da mielite transversa emergem: (1) fraqueza das pernas e braços, (2), dor (3) alteração sensorial, e (4) disfunção do intestino e da bexiga. A maioria dos pacientes vai sentir fraqueza de diferentes graus nas pernas, alguns também experimentá-la em seus braços. Inicialmente, as pessoas com mielite transversa pode perceber que eles estão tropeçando ou arrastando um pé, ou que as pernas parecem mais pesadas ​​do que o normal. Coordenação de mão e braço movimentos, bem como a força da mão do braço e também pode ser comprometida. Progressão da doença durante várias semanas, muitas vezes leva à paralisia completa das pernas, necessitando o paciente a usar uma cadeira de rodas.
A dor é a principal sintoma de apresentação da mielite transversa em cerca de um terço à metade de todos os pacientes. A dor pode ser localizada na parte inferior das costas ou podem consistir afiadas, sensações de disparo que se irradiam para as pernas ou braços ou ao redor do torso.
Pacientes que apresentam distúrbios sensoriais costumam usar termos como dormência, formigamento, frio, ou a queima para descrever seus sintomas. Até 80 por cento das pessoas com áreas de mielite transversa relatório da sensibilidade ao toque, a roupa que tais ou um leve toque com um dedo provoca desconforto ou dor significativa (uma condição chamada de alodinia). Muitos também experimentam maior sensibilidade às mudanças de temperatura ou de calor ou frio extremos.
Problemas de bexiga e intestino podem envolver aumento da frequência da vontade de urinar ou ter movimentos intestinais, incontinência, anulando dificuldade, a sensação de evacuação incompleta, e constipação. Durante o curso da doença, a maioria das pessoas com mielite transversa vai ter um ou vários destes sintomas.


http://comsaudebrasil.com/doencas-a-z/mielite-transversa

Um comentário:

  1. Minha mãe teve mielite transversa e após o tratamento ainda tem desconforto nos pés, tipo uma queimação e também formigamento. Se houver alguma forma de amenizar esse desconforto por favor me ajudem!

    ResponderExcluir