terça-feira, 19 de junho de 2012

Recuperação

Logo após a lesão, a sua medula espinhal deixa de realizar as funções durante um período de tempo ( semanas ou meses ). Todos os reflexos abaixo do nível de lesão estarão ausentes durante esse período, que é denominado choque medular.

O retorno dos reflexos abaixo do nível da lesão marca o final do choque medular. Neste momento, o seu médico pode determinar se sua lesão está se comportando como uma lesão completa ou incompleta. 

Se você tem lesão incompleta, alguma sensação ou movimento poderá retornar. Porém, ninguém pode determinar se isso acontecerá com você ou , em caso de algum retorno de sensação e/ou movimento, ninguém pode determinar o quanto esse retorno será funcional. somente o tempo poderá determinar essas respostas.

A sua reabilitação deverá ser iniciada imediatamente. Você será orientado a realizar atividades e exercícios para trabalhar o que você apresenta no momento atual ( seu quadro neurológico ). Se você recuperar alguma sensação e/ou movimento, a sua equipe de reabilitação desenvolverá novas metas para você.


Neurorreabilitação em lesão medular - Rede Sarah de hospitais de reabilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário