sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Pesquisas na Área


No âmbito do Governo Federal, do Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame (NINDS), um dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH), é o principal responsável pela condução e apoio à pesquisa sobre os distúrbios da medula espinhal e doenças desmielinizantes, como mielite transversa. O NINDS realiza pesquisas em seus laboratórios no NIH e também apóia estudos por meio de doações para as principais instituições médicas em todo o país.
NINDS pesquisadores procuram esclarecer o papel do sistema imunológico na patogênese da desmielinização em doenças auto-imunes ou doenças. Outro trabalho concentra-se em estratégias para reparar medulas espinhais desmielinizados incluindo abordagens utilizando o transplante de células. O conhecimento adquirido a partir de investigação deverão conduzir a um maior conhecimento dos mecanismos responsáveis ​​pela desmielinização em mielite transversa e pode vir a fornecer um meio para prevenir e tratar esse distúrbio.
O NINDS também pesquisadores fundos que estão usando modelos animais de lesão medular para estudar estratégias para a substituição ou regeneração das células nervosas da medula espinhal. Os principais objetivos desses estudos são incentivar a regeneração mesmo em seres humanos e para restaurar a função para pacientes paralisados. Os cientistas estão também a desenvolver próteses neurais para ajudar os pacientes com danos na medula espinhal compensar a função perdida. Estes dispositivos sofisticados elétricos e mecânicos se conectar com o sistema nervoso para complementar ou substituir motoras perdidas e função sensorial. Próteses neurais para pacientes com lesão medular estão sendo testados em seres humanos.

http://comsaudebrasil.com/doencas-a-z/mielite-transversa

Nenhum comentário:

Postar um comentário