terça-feira, 1 de maio de 2012

Mielite Transversa Idiopática



Mielite Transversa Idiopática

A mielite transversa pode ocorrer isoladamente ou em conjunto com outras doenças. Quando diagnosticada sem causa aparente é chamada idiopática. Presume-se que a mielite transversa idiopática seja resultado de uma ativação anormal do sistema imunológico contra a medula espinhal.
A causa da mielite transversa idiopática é desconhecida, mas a maioria dos fatos apontam para um Processo Auto-Imune. Ou seja, o próprio sistema imunológico do paciente é estimulado de forma anormal a atacar a medula espinhal, causando inflamação e danos no tecido.

2 comentários:

  1. Será que quem tem mielite transversa idiopática, pode fazer algum tratamento para aumentar a imunidade? Lembrando que fazemos uso de um imunossupressor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Há 3 anos um filho contraiu mielite transversa idiopática, derivado a vários factores. Depois de ler muita coisa sobre a doença, dos tratamentos que fez e do tipo de recuperação que teve, cheguei a uma conclusão que a doença apareceu por um conjunto de vários motivos.
    Antes desta terrível fase da vida, tinha um total desconhecimento sobre esta e outras doenças de que nunca ouvi falar, mas poderei dizer que a doença que o meu filho contraiu foi causada por factores emocionais e físicos.

    ResponderExcluir