sábado, 21 de janeiro de 2012

Aconteceu comigo...

Meu nome é Jane Valle, tenho 33 anos e sou professora de matemática. De 17/12/2010 ao dia 20/12/2010  senti dormências e formigamentos nas pernas, pensei ser caudado por excesso de trabalho, não dando a devida importância. Dia 21/12/2010 acordei e fui trabalhar normalmente, chegando ao local de trabalho percebi que havia perdido todos os movimentos dos membros inferiores, sendo encaminhada para o hospital. Antes de receber o atendimento, já havia pertido também os movimentos dos membros superiores. Logo após ser atendida por uma equipe chefiada por um neurologista, iniciou-se todo processo por ele julgado necessário. Fiz vários exames dentre: tomografias, punção lombar e ressonâncias. Percebeu-se através dos exames uma lesão na coluna cervical, originada de uma inflamação medular sendo diagnosticada como mielite. Recebi alta hospitalar dia 14 de janeiro de 2011. Após 1 mês de tratamento dei o segundo surto, fui novamente hospitalizada. Passados 2 meses da segunda alta, fui para a Rede Sarah Hopital de Reabilitação em Bh. Desde então mantenho um acompanhamento regular com neurologista, personal trainer e medicamentos, tendo uma melhora significativa. Criei esse blog para contactar pessoas que também tenham mielite ou se interessam pelo assunto, para trocarmos experiências e/ou esclarecermos dúvidas.
As informações aqui publicadas não devem ser tomadas como diagnósticos e tratamentos. Para diagnósticos, tratamentos, etc., consulte um médico.

Sejam bem vindos!

Um abraço
         

10 comentários:

  1. Jane, parabéns pela iniciativa, esta experiência poderá ajudar muitas pessoas. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Estou com mielite desde junho de 2010. faço fisioterapia em casa.

    gostaira de saber de vc se Estou com um scara a quase 1 ano e meio e isso está dificultando a minha ida ai.

    Também sou professora e gostaria muito de voltar a minha vida normnal

    ResponderExcluir
  3. Estou com mielite desde junho de 2010. faço fisioterapia em casa.

    gostaira de saber de vc se sente dor nas pernas. Estou com uma escara a quase 1 ano e meio e isso está dificultando a minha ida ai.

    Também sou professora e gostaria muito de voltar a minha vida normnal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita tenho mielite desde dezembro de 2010, melhorei muito, mas ainda não tenho minha vida normal. Tem pouco tempo que deixei de andar com auxílio. Sobre dores nas pernas eu não tenho, tenho é dormência e formigamentos principalmente nos pés, tomo medicamentos para amenizar os sintomas da doença. Em relação a escara tem de cuidar como prioridade, mudar posição ao sentar, ao deitar, pq ela dificulta a rebilitação. A fisioterapia mesmo feita em casa, é importante que seja com um bom profissional. Como está hoje sua mobilidade?

      Excluir
  4. Jane, vc nunca mais postou sobre o protocolo de Coimbra.
    Como vc está? Te ajudou?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amiga, pela iniciativa.. Ainda sonho em ver cartazes por todos os postos de saúde, falando e expondo essa doença, pouco conhecida e a maioria das vezes nunca conhecida. Me espanta em aceitar que pessoas da área da saúde não conheçam essa doença. Mas, que essas pessoas não conhecem, ajudamos em divulga-las. tenho Mielit Transversa Aguda e um ano e meio, peguei ela através da minha baixa imunidade, onde deu vazão para o Ataque da Herpes Zóster.. meu quadro hoje me define como uma pessoa debilitada apenas em meus movimentos ( andar ). Mas, nunca me deixei me abater por causa disso. Eu sempre acredito que amanhã, pode ser melhor que hoje, e vamos em frente. Parabéns Jane e obrigado pelo espaço... Abs a todos e um maravilhoso dia....

    ResponderExcluir